quarta-feira, 21 de março de 2012

O Liberdade é aplaudido em Punta del Este



O documentário sobre o bar e restaurante Liberdade, realizado pela Moviola Filmes em 2011, foi muito bem recebido pelo público no 15 Festival Internacional de Cinema de Punta del Este, que ocorreu de 10 a 18 de março na cidade uruguaia. O filme O Liberdade foi selecionado para a Mostra Panorama Ibero-Americano do festival, que reuniu obras de diferentes países. 
Críticos, jornalistas e organizadores do evento relataram que na exibição do dia 13 de março o filme foi aplaudido por três vezes.
Já a exibição do filme no dia 18 de março contou com a participação dos diretores Cíntia Langie e Rafael Andreazza, do operador de câmera Felipe Campal e do produtor Alexandre Mattos. A platéia aplaudiu a obra por 2 minutos seguidos, e o documentário arrebatou comentários emocionados da platéia. O debate se extendeu até o horário do filme seguinte. Muitos comentários e perguntas do público, inclusive sobre a possibilidade de apresentação do grupo de Avendano Jr. em Punta del Este,  sobre a  distância de Punta Del Este a Pelotas para conhecer o Liberdade, se haviam CDs de música à venda etc. O filme encantou.
Agora, a produtora segue empenhada em sua carreira de distribuição com o envio da obra para festivais em diferentes lugares do mundo, sempre com o intuito de levar a cultura e a memória de Pelotas para novas platéias, mostrando ao mundo a história de vida de Avendano Jr. e seus companheiros de música do tradicional bar Liberdade.

Nenhum comentário: