domingo, 25 de março de 2012

Marcovaldo no Festin - Lisboa

Mais um país para a carreira do Marcovaldo. O curta-metragem realizado pela Moviola foi selecionado para a terceira edição do FestIn - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que ocorrerá de 10 a 20 de maio em Lisboa, Portugal.


O FESTin tem como missão a difusão e o desenvolvimento do cinema nos países de língua portuguesa, reconhecendo o estado assimétrico da arte em cada um deles, porém valorizando as origens históricas e culturais dos países, além do fortalecimento e ampliação dos vínculos existentes.
Propõe discutir o futuro do cinema e a sua contribuição como linguagem artística – através de filmes e vídeos – para a compreensão e a prática dos direitos humanos, da cidadania e da inclusão social. Os encontros realizados paralelamente à mostra cinematográfica procuram, desde a sua primeira edição, aproximar realizadores experientes a futuros cineastas e interessados nessa linguagem artística.
Através do FESTin procura-se, ainda, a promoção e o estímulo das artes audio-visuais através do intercâmbio cultural, de modo que sejam celebrados encontros entre as diferentes expressões dos países lusófonos.
Durante o festival serão realizadas oficinas no mesmo espaço do evento, mesas redondas, seminários, além de outras opções de lazer e cultura para os participantes.Outras informações em http://festin-festival.com.

Nenhum comentário: