segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Crítica sobre o curta Marcovaldo, escrita por Pedro Garcia

Sobre Marcovaldo:

"Dá para resumir, em 14 minutos, toda uma lógica desequilibrada, uma justiça desafinada (citando Renato Russo), um círculo vicioso que assola a sociedade  brasileira? Refiro-me à desigualdade econômica - que leva uma família, em um canto do mundo, a desprezar um par de tênis, enquanto outra, em outro canto, sequer tem condições de adquirí-lo -, à difícil convivência urbana - que leva uma cidadã à histeria por conta de um caminhão de lixo que não a deixa avançar em rua, sendo que, ora bolas, ele está apenas cumprindo um papel fundamental -, e à frustração por conta dos limites impostos pela condição social - que frustra um pai quando ele sente que não está oferecendo ao filho o futuro que merece, e que provavelmente o mesmo vá acontecer com o próximo filho que está à caminho?
Bem, a resposta é sim, a julgar por Marcovaldo, transmitido há pouco pela RBS TV na série Curtas Gaúchos. Simples, de um realismo impactante e de evocações poderosas. Vale a pena.
Talvez por isso, conforme me informou o blog da produtora responsável, a Moviola, ele esteja se saindo muito bem, com indicações a prêmios e participações em festivais."

Pedro Garcia
Jornalista - repórter da Gazeta do Sul


Assista ao making-of do curta

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
MOVIOLA FILMES

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS,

José
Ramón...