sexta-feira, 8 de abril de 2011

Documentário O Liberdade é o novo foco da Moviola


Começa nesse sábado as gravações do documentário O Liberdade, da Moviola Filmes. O projeto que irá colocar no vídeo as histórias de Avendano Júnior, dos demais músicos e dos freqüentadores do bar e restaurante Liberdade é um curta-metragem que fala da vida, priorizando a música. Há mais de 35 anos os músicos tocam no mesmo bar, e nesse período já passaram pelo Liberdade diversas pessoas, todas encantadas pelo chorinho. Agora, a equipe Moviola vai reunir depoimentos de diferentes pessoas, mesclar isso com imagens do bar e da cidade, para gerar mais um produto audiovisual que retratará Pelotas.
O Liberdade será feito com apoio da Secretaria de Cultura de Pelotas, visto que foi um dos projetos aprovados na primeira edição do programa Pró-cultura - o fundo municipal de cultura da cidade. Com o valor global de R$ 23 mil, pela primeira vez a produtora Moviola vai pagar os profissionais, e poderá cobrir os gastos de produção. Esta nova realidade é fruto do trabalho desenvolvido até então, sempre feito por amor ao cinema. A paixão continua, é claro, mas o valor - simbólico - dará incentivo a esta que é a nona produção audiovisual do grupo.
A história da Moviola começou em 2007, com o curta Katangas Bar. Depois disso, a equipe fez Estacionamento, Moviola Imagens, Documentário Pimenta Buena, Futebol Sociedade Anônima, Documentário Festival de Jazz de Pelotas, Marcovaldo, De outros carnavais e agora O Liberdade.
Em toda essa trajetória, a Moviola contou com o apoio dos parceiros. No documentário O Liberdade já estão entre os apoiadores a abastecedora Ikoporã, a Secult, a Plug Produtora e a produtora In Cena. Todos estes parceiros desde os primeiros trabalhos da produtora.
Agora, a Moviola busca novos parceiros, empresas que queiram agregar sua marca a um produto audiovisual, contribuindo para a produção de conteúdo cultural feito 100% em Pelotas, mas exportado para o mundo!

2 comentários:

cláudia barros disse...

lindo tema!!! sucesso!!!

annie disse...

Estamos acompanhando....cenas na Casa 6...sabado todo dia...sucesso no trabalho.