segunda-feira, 28 de junho de 2021


 


        A Lei Aldir Blanc de emergência cultural contemplou, no Edital Sedac 10/2020 - Aquisições de Bens e Materiais, o projeto Estruturação de Núcleo de Cinema de Pelotas e Região Sul da produtora Rafael Geber Andreazza – Moviola Filmes.

        Um reconhecimento de mais de 10 anos de trajetória, não somente das realizações relevantes e premiadas mas também de roteiros, projetos e ações de militância que pouco chegam ao conhecimento do público.

        Com perseverança quixotesca em uma conjuntura tão adversa como a atual, este projeto é um sopro de esperança para os tempos que virão, rompendo decisivas barreiras de capital, sempre presentes na produção audiovisual.

        Ainda que em condições muito limitadas de trabalho, e respeitados seriamente todos os protocolos, remunerando todos os profissionais, realizou-se estes primeiros trabalhos para acompanhar as composições do talentoso músico e professor Ivanov Basso (Belardes Rerrargo):
https://www.youtube.com/watch?v=igTNpIZ33lg
https://www.youtube.com/watch?v=CAqyuu2kfbw
https://www.youtube.com/watch?v=luqb25RQOXU
https://www.youtube.com/watch?v=bJCK-K6XL_Q
https://www.youtube.com/watch?v=wQPNO3La4sk
https://www.youtube.com/watch?v=T6MpGjBY3LI&t=34s

        Agradecemos, a todos envolvidos neste projeto realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, confiantes de que haverá retribuição à cultura brasileira com histórias, registros e obras que componham o acervo cultural brasileiro pensados desde o extremo sul do país.

Nenhum comentário: