terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Liberdade será exibido no Canal Brasil

O documentário O Liberdade (Cíntia Langie e Rafael Andreazza, 2013) será exibido no Canal Brasil nos dias 04 e 07 de março de 2014.


Fundado há quase 40 anos, o bar Liberdade é o tradicional reduto de chorinho da cidade de Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul.
Desde a inauguração, o Liberdade reuniu uma série de personagens em volta das rodas de chorinho, tradição nas noites de sextas e sábados. O cavaquinhista Avendano Jr. (1939 a 2012) foi um dos principais nomes a se apresentarem no local por mais de três décadas, e é o protagonista do documentário. No filme, além dos depoimentos, é possível conferir também trechos de performances do Regional de Avendano, e também de outros músicos como
Vitor Ramil e Yamandu Costa.
O filme de 71 minutos participou de diversos eventos e conquistou os prêmios de melhor documentário no Festival Audiovisual do Mercosul e Conexão Vivo Movida (PB e GO), além do troféu de melhor roteiro no Festival de Cinema de Petrópolis – todos em 2012. E ainda foi o longa eleito "Destaque do Cinema Gaúcho 2012" pela ACCIRS - Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul.

Confira as datas e horários das sessões:
Terça dia 04/03 às 19h30 
Sexta dia 07/03 às 17h30
No Canal Brasil



Trailer do filme: 

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo filme, minha família toda se emocionou muito.
Obrigada.