quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Moviola prepara-se para lançar novo documentário



A Moviola Filmes prepara-se para o lançamento de seu novo projeto – o documentário de média-metragem De Outros Carnavais. O filme, dirigido por Cíntia Langie e Rafael Andreazza, já tem data e local para estrear na cidade de Pelotas. Será no dia 03 de dezembro, terça-feira,  às 20h no Theatro Guarany, com entrada franca.





A equipe da Moviola acompanha o Carnaval de Pelotas desde 2011 - foram três anos consecutivos registrando cenas dos barracões, ensaios e desfiles da manifestação mais popular do Brasil. Nesse percurso, vários personagens - artesãos, bailarinos, coreógrafos, músicos, platéia - contaram suas histórias de outros carnavais para as câmeras da produtora, explicando o que o Carnaval representa para cada um.  A finalização da obra (montagem e lançamento na cidade) tem financiamento do ProCultura de Pelotas. O objetivo do documentário é mostrar, em 57 min, a essência do Carnaval através das pessoas que o fazem – do barracão à dispersão!


A trilha musical do filme é de Davi Mesquita. O músico mesclou sons captados nas baterias das entidades, com trilhas autorais feitas exclusivamente para o filme. A fotografia é de Alberto Alda e Felipe Campal e a arte gráfica de Paula Langie/Nektar Design. O argumento do filme é de Cláudia Ferreira, que convenceu a equipe a mostrar que o Carnaval de Pelotas não corresponde à imagem que grande parte da comunidade faz desta manifestação cultural.

A equipe aceitou o desafio e agora, prestes a concluir o trabalho, começa seu esforço de divulgação - vamos juntos lotar o Theatro Guarany no dia 03 de dezembro, para o coração bater no ritmo do samba! Assista aqui ao primeiro teaser do filme:


Nenhum comentário: