Na última sexta-feira, dia 06 de setembro, a Moviola Filmes concluiu a etapa de gravações do documentário A Linha Imaginária ao registrar as andanças do escritor Aldyr Garcia Schlee por sua cidade natal Jaguarão.
Com o registro feito nas cidades fronteiriças Jaguarão/Rio Branco já são quatro fronteiras documentadas: Aceguá/Acegua, Chuí/Chuy e Santana do Livramento/Rivera. O filme, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, tem previsão de lançamento para 2014 e irá reunir em 26 minutos relatos e situações peculiares das regiões de fronteira do Brasil com o Uruguai.
Em Jaguarão, o personagem que guiou a equipe da Moviola foi Schlee, escritor cuja obra foca-se na questão da fronteira. Foram registradas cenas nas ruas do centro de Jaguarão, na ponte Mauá, na antiga estação Rio Branco, entre outros locais.
O documentário A Linha Imaginária é uma projeto da Moviola que objetiva contar através de imagens e histórias peculiares a essência da fronteira com o Uruguai. A etapa agora é de pós-produção: é o momento de analisar o material gravado, montar a estrutura do filme, finalizar a obra e
preparar o lançamento para a comunidade.
Fotos: Bianca Dornelles
Nenhum comentário:
Postar um comentário