segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"A Linha Imaginária" - gravações no Chuí




No último final de semana, a equipe da Moviola Filmes executou mais uma etapa das gravações do documentário "A Linha Imaginária". Dessa vez, as cidades irmãs Chuí/Brasil e Chuy/Uruguai foram o cenário escolhido para dar vida ao documentário sobre a fronteira, financiado pelo FAC do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 
Dentre as diversas cenas gravadas ao longo das três frias diárias, destaca-se o amanhecer na Avenida Brasil, a Barra do Chuí, o Fortín San Miguel, as ruas simples do Chuí, seus comércios e o Museu Atelier de Hamilton Coelho, que está localizado bem ao sul, no último terreno da divisa Brasil/Uruguai.



Com base em uma acirrada pesquisa realizada na pré-produção do filme, e também durante as andanças pela cidade, a equipe da Moviola descobriu e entrevistou personagens que são a própria essência da fronteira - como Dona Shirley, uma uruguaia que vive há muitos anos no Brasil por escolha própria e por adoração ao país vizinho. 



Agora, a equipe prepara-se para gravações em mais uma cidade: Santana do Livramento, onde novos cenários e personagens irão compor a narrativa do documentário que será lançado no primeiro semestre de 2014.

Nenhum comentário: