segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"A Linha Imaginária" - gravações em Aceguá



Continua ganhando forma o documentário “A Linha Imaginária”, novo projeto da Moviola Filmes, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul sobre a fronteira do Brasil com o Uruguai. No último final de semana (dias 16, 17 e 18 de agosto) a equipe esteve nas cidades irmãs Aceguá Brasil x Aceguá Uruguai registrando imagens e relatos.


O cenário do pampa, o frio do inverno gaúcho e histórias encantadoras de pessoas simples são alguns dos elementos que compõem a estética do filme. Aceguá é uma das quatro cidades que serão documentadas no projeto, cujo objetivo é retratar o universo fronteiriço (além de Aceguá o filme será gravado em Santana do Livramento, Chuí e Jaguarão).



Este final de semana na menor cidade a ser retratada (Aceguá tem aproximadamente 4mil habitantes) foi de grandes surpresas, como descobrir que em Aceguá existe um festival de balonismo. Mesmo pequena, a cidade tem contrastes e belezas, e a equipe da Moviola pode fazer uma tomada aérea da fronteira em um balão. 




A principal característica de Aceguá é seu entorno. O centro é pequeno, mas ao redor existem pessoas e vilarejos nos quais o modo de vida mistura os costumes brasileiros e uruguaios.




Agradecimento especial para a Prefeitura e toda comunidade de Aceguá, que acolheu a equipe, principalmente nas figuras de Márcia Lucas e Ricardo Tadeo. Agradecimento especial também à Brasil Sul equipe de balonismo .  
A próxima parada da equipe é a cidade do Chuí, onde novos personagens e cenários serão retratados, para compor o documentário A Linha Imaginária.

Um comentário:

Alvaro Castro disse...

Grande apanhado!Lhes esperamos (Talita - mãe do Felipe- e eu - primo-) para a etapa do Chui