Em abril, a Moviola Filmes vai colocar o pé na estrada. O objetivo do projeto intitulado Caravana de Cinema no Extremo Sul é realizar sessões itinerantes de cinema em 12 cidades do interior do Rio Grande do Sul carentes de janelas de exibição para a produção nacional, garantindo assim o acesso democrático à cultura.
Além das sessões, o projeto prevê a ida da equipe em todas as cidades, em um motorhome que será envelopado com a logomarca do projeto. A participação dos integrantes da equipe se dará nos debates após sessão e na realização de um documentário sobre todo o projeto.
O diferencial do projeto é que as obras a serem
exibidas são produções de cinema realizadas na região sul do estado, mais
especificamente na cidade de Pelotas, pela produtora independente Moviola
Filmes. São eles: Marcovaldo (2010,
15 min., ficção) e O Liberdade
(2011, 71min., documentário).
As cidades contempladas são: Chuí, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Mostardas, São José do Norte, Aceguá, Bagé, Santana do Livramento, Quaraí, São Lourenço do Sul, Canguçu e Piratini.
O projeto começa em Pelotas, cidade sede da produtora, em uma sessão teste, em local público da cidade, que será divulgado em breve. Nessa sessão especial, será lançado o documentário do I Festival de Jazz de Pelotas, realizado pela Moviola Filmes em 2010 e ainda inédito.
E a primeira saída ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de abril, nas cidades de Santa Vitória do Palmar, Chuí e Rio Grande, respectivamente. Arriba Caravana e pé na estrada!
E a primeira saída ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de abril, nas cidades de Santa Vitória do Palmar, Chuí e Rio Grande, respectivamente. Arriba Caravana e pé na estrada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário