segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Barracine 2012



3º Barracine
Mostra Binacional de curtas

O Barracine é uma mostra que tem como objetivo principal a reaproximação do público com o cinema. Reaproximação porque nesta região de fronteira Brasil/Uruguai não há salas de cinema há mais de uma década, ficando a população local sem espaços para contemplar os filmes em coletividade.
A mostra ocorre no Museu Atelier, situado às margens do arroio Chuí, espaço este que tem como característica a democratização da arte.
O Barracine este ano vai para sua terceira edição e ocorrerá entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2012, no Museu Atelier, av. Uruguai, 2001 na Barra do Chuí/Brasil.
A programação incluí diversos curtas-metragens nos dias 27 (sexta) e 28 (sábado) e uma sessão especial no dia 29 (domingo), com a exibição do longa “O Liberdade”, documentário produzido em Pelotas pela Moviola Filmes,.
As sessões ocorrem sempre às 21hs, com entrada franca. No dia 27, depois da exibição dos curtas, haverá um show especial dos roqueiros mergulhões da banda Chapéu de Cobra, presenteando o público com seu mais novo trabalho “Lua interiorana”. 
O Barracine é uma produção do Instituto Ballaena Australis e conta com o apoio da produtora Moviola Filmes.

Curtas já confirmados:

Através de uma escultura
Direção : Nelson Brauwers e Henrique Lahude

Manjoada
Direção: Márcio Costa

Sentimentário
Direção: Carolina Araujo e Caio Mazzili

Na Bolha
Direção: Andruz Vianna


Insônia
Direção: Fábio Sinoti e Rogeane Martins


A vida da morte
Direção: Maciel Dinei


Ventos de Antanho
Direção: Juliana Brum e Tamile Padilha

Inventovoceinventa
Direção: Daniela Pinheiro

Caixa de Mensagem
Direção: Márcio Costa
         

Nenhum comentário: