sábado, 3 de dezembro de 2011

Marcovaldo para todos



O programa Curtas Gaúchos da RBSTV apresenta Marcovaldo em exibição especial no próximo sábado (10 de dezembro). Pouco mais de um ano depois do lançamento, o curta-metragem da Moviola Filmes chega à janela de exibição em massa, com público de centenas de milhares de pessoas.
Lançado em outubro de 2010 em Pelotas, com público de mais de mil pessoas no Theatro Guarany, Marcovaldo fez carreira surpreendente para um filme independente, realizado sem orçamento. Participou de dezenas de festivais no Brasil, França, Argentina, Uruguai, Itália e Bolívia, recebendo diversos prêmios entre menções honrosas, melhor fotografia, melhor música, e três prêmios de melhor filme pelo voto do público (Pará no Brasil, Marselha na França, e Oberá na Argentina). Nesse final de ano, participa ainda de dois festivais – um no Tocantins e outro na cidade de Bagé/RS. Além de festivais o filme teve diversas exibições em mostras não competitivas, cineclubes, escolas públicas e privadas, onde inclusive virou material didático.
Em suma, o filme chegou aos mais diversos públicos e foi muito bem recebido.
A Moviola concentra-se agora na distribuição do longa-metragem O Liberdade e na elaboração de novos projetos para 2012. Aos nossos apoiadores, muito obrigado. E que siga el baile!

2 comentários:

Dizendo Algo disse...

Todo esse sucesso é muito merecido pelo esforço de vocês. Parabéns!

Pedro Garcia disse...

Olá. Parabéns pelo trabalho.
Assisti ao curta hoje na RBS TV e achei belíssimo.
Comentei em meu blog.
Abraço.