sábado, 29 de outubro de 2011

O Liberdade circula pelas escolas de Pelotas



Como contrapartida social do projeto realizado pelo Procultura de Pelotas, 15 escolas de Pelotas e região terão sessões especiais do longa-metragem O Liberdade. Além de exibir o filme, profissionais da equipe irão conversar com os estudantes, contando como foi a produção. Essas sessões ocorrerão com o apoio do projeto COEP (Comitê de Entidades do Combate à Fome e pela Vida) da Embrapa Pelotas.
Esta é uma iniciativa da produtora Moviola Filmes, com o objetivo de  promover enriquecimento cultural dos jovens de Pelotas. Estando os alunos em fase de formação, torna-se de grande relevância o contato com iniciativas artítico-culturais, para desenvolver a sensibilidade.
Além de despertar o desejo de se envolver em projetos culturais, as sessões nas escolas cumprem um papel educativo, mostrando aos estudantes sua própria cidade, reforçando, assim, a identidade local e nacional. A iniciativa contribui ainda para formação de público para o cinema local, cuja produção é cada vez mais crescente.
Listamos aqui algumas das escolas contempladas com a sessão: Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, E.M.E.F. Francisco Carúccio, E.E.E.F. Cândida Silveira Haubmann, E.M.E.F. Cecília Meireles, Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, E.M.E.F.Núcleo Habitacional Dunas, E.E.E.F. Dom Joaquim Ferreira de Mello, Escola Estadual E.F. Dirceu Moreira e E.E.Ens. Fundamental Dr. Franklin Olivé Leite.
Quem tiver interesse em realizar sessões comentadas do filme, pode escrever para moviolafilmes@gmail.com.

Nenhum comentário: