domingo, 10 de abril de 2011

O Liberdade - histórias para um documentário



O Liberdade é o título do novo curta da Moviola. Documentário sobre as pessoas envolvidas no bar e restaurante Liberdade, a nova produção do coletivo pelotense começou a ser gravada no sábado dia 09 de abril.
Nessa primeira etapa de gravações, serão feitos os depoimentos com os personagens, em locações escolhidas a dedo pela equipe. A idéia com este documentário é de retratar não só o que ocorre entre as paredes do bar, mas mostrar também a cidade, suas paisagens, seus recantos. Entre os personagens dessa história, estão os veteranos do chorinho de Pelotas - músicos reconhecidos nacionalmente, como o cavaquinista Avendano Júnior - e também as demais pessoas que estão relacionadas com o bar, como o proprietário, os frequentadores, dançarinos e músicos que lá já tocaram.


Até agora já foram entrevistados o pianista Gabriel Victora, os dançarinos Jarbas e Luiz Henrique, o músico já aposentado Carlos Nogueira e o cavaquinista e cantor que toca ainda no Liberdade Roberval. Mais cenas serão gravadas nessa semana e a previsão da equipe é de acabar a etapa de captação das imagens no começo de maio.




FICHA TÉCNICA DO DOCUMENTÁRIO:

Direção
Cíntia Langie e
Rafael Andreazza

Direção de Fotografia
Alberto Alda

Direção de Arte
Bianca Dornelles

Operadores de Câmera
Felipe Campal e
           Chico Maximila 

Som direto
Davi Mesquita e
Lauro Maia

Direção de produção
Cíntia Langie e
Rafael Andreazza

Produção
Alexandre Mattos

Assistente de produção
Milena Lopes

Montagem
Cíntia Langie

Finalização
Thiago Rodeghiero

Finalização de áudio
Lauro Maia

Arte Gráfica
Emerson Ferreira

Um comentário:

Paola disse...

Nossa!! estou louca pra ver!!!!! ebaa! Parabéns pelo trabalho
beijos Lola
www.antonellaesuaboneca.blogspot.com