terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pianista Gabriel Victora toca tema de Avendano Júnior para as câmeras da Moviola


 Antecipando o cronograma de gravações do projeto de documentário O Liberdade, a Moviola gravou no último domingo (dia 20) o pianista Gabriel Victora tocando uma música de composição de Avendano Júnior. Mas foi por uma boa causa, visto que o pianista formado pelo Conservatório de Música de Pelotas agora vive em Nova York e vem muito pouco à cidade.
 

Foi então que a equipe da produtora abriu uma exceção para fazer imagens antes da hora. O documentário está sendo realizado através do Pró-Cultura de Pelotas e nesse momento a etapa é de pré-produção e pesquisa. As gravações ocorrerão em abril de 2011 e o lançamento está previsto para setembro deste ano.

 
  
Gabriel tocou o tema Onde você estiver de composição de Avendano, e depois deu um depoimento  sobre o bar e os músicos. Ele relembrou a figura do violonista já falecido Seu Aloin, que tocava o sete cordas ao lado de Avendano. Gabriel falou do brilho que existe nesses músicos do Liberdade, e falou com propriedade do assunto. A locação foi a casa do pianista Eduardo Varela, do Clube de Jazz de Pelotas. 


 
 Essas imagens ficarão no banco de arquivos da Moviola para serem utilizadas na montagem final do curta. O documentário irá mostrar as diversas pessoas envolvidas no Bar e Restaurante Liberdade, como os músicos que tocam lá há mais de 37 anos (Avendano Junior e o Regional), outros músicos que já passaram por lá e os freqüentadores mais assíduos.



Se alguém tem alguma história especial do Liberdade para contar, favor escrever para moviolafilmes@gmail.com.

Um comentário:

annie disse...

Acompanhando o trabalho de produção do documentário já dá para ter uma idéia da qualidade do mesmo...as fotografias aqui postada são excelentes e a equipe sempre atenta a não perder nenhum detalhe....produzindo acervos...enfim promete.