segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quatro vezes Moviola


A produtora Moviola Filmes começa o ano de 2011 com uma série de atividades. Duas produções de documentários, uma co-produção com o Uruguai e a organização de uma Mostra de Cinema - esse é o começo do ano da produtora pelotense.


No último sábado, dia 15, a equipe da Moviola deu início as gravações do documentário sobre o Carnaval de Pelotas 2011. O filme, ainda sem duração definida, é uma proposta da Moviola Filmes em seguimento a parceria iniciada com a antiga Secretaria de Projetos Especiais em Marcovaldo (2010). O documentário irá mostrar as pessoas comuns que fazem o carnaval e a paixão destes pelo samba e pela festa mais popular do país.


O camera Felipe Campal registrou os detalhes do lançamento oficial da Doce Folia, 
que ocorreu no dia 16, domingo, na praia do Laranjal. 
 
 
 O diretor Rafael Andreazza e o diretor de fotografia Alberto Alda buscando a melhor imagem da festa. 

Além deste documentário, a equipe da Moviola Filmes se prepara para a realização de um outro projeto, recentemente aprovado pelo Pró-cultura de Pelotas - o documentário O Liberdade, sobre o choro e os músicos do bar e restaurante Liberdade. Para realizar este filme, a equipe receberá do Fundo Municipal de Cultura a quantia de R$ 23mil. Os técnicos e cineastas da cidade serão pela primeira vez remunerados em uma produção da Moviola. De 33 projetos inscritos neste programa, somente seis foram habilitados. O Liberdade é um desses seis e a equipe já reúne esforços para desenvolver um produto de alta qualidade, que honre a cidade aqui e em outros locais.
E como se não bastasse, a produtora acaba de assinar uma parceria com a produtora uruguaia Antídoto Films, de Montevideo. Com esse contrato de co-produção, a Moviola Filmes será a empresa brasileira que fará toda a logística para as gravações em solo brasileiro de uma mini-série da TV Nacional do Uruguai, chamada La Huella de Sepe. A equipe da mini-série virá ao Brasil no começo de fevereiro para fazer imagens em Pelotas e em Porto Alegre e contará com a produção local da equipe da Moviola.


E por último mas não menos importante, a Moviola Filmes está organizando juntamente com o Instituto Ballaena Australis a II Edição da Mostra de Cinema Barracine, no museu Atelier na Barra do Chuí. Serão duas noites de exibições de curtas brasileiros e uruguaios. No total, mais de 10 filmes serão exibidos ao ar livre. A 2º Barracine Mostra Binacional de Curtametragem ocorrerá nos dias 21 e 22 de janeiro, a partir das 21h, no Museu Atelier, localizado na Barra do Chui - Brasil.

Um comentário:

nixon vermelho disse...

porras, que massa gente!
parabéns tudo de bom em 2011.