quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Moviola conclui documentário do I Festival de Jazz de Pelotas


A produtora Moviola Filmes acaba de finalizar seu mais novo trabalho - o documentário do I Festival de Jazz de Pelotas, que ocorreu em julho de 2010, no Theatro Guarany. O documentário de 15 minutos tem direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, direção de fotografia de Alberto Alda e Felipe Campal e finalização de áudio de Lauro Maia. 


Com equipe reduzidíssima, a Moviola registrou não só os seis shows no Theatro Guarany, como a oficina de Hermeto Pascoal no Conservatório de Música, os almoços na casa do diretor artisítico do festival Eduardo Varela e as andanças com Hermeto pela cidade.



O filme traz ainda depoimento dos envolvidos e do público, além de apresentar a última apresentação em Festival do músico Geraldo Flach. 
O documentário será lançado em março, junto com show do Clube de Jazz de Pelotas, em local ainda a ser definido. Em breve, a produtora disponibilizará um teaser na internet. 
O I Festival de Jazz de Pelotas trouxe à cidade músicos de renome internacional, como Hugo Fattoruso, Hermeto Pascoal e Geraldo Flach, além de oferecer espaço à músicos locais como Celso Krause, Gilberto Oliveira e o grupo Quebraceira. Em 2011 haverá a segunda edição do festival, com novos nomes. 



Mais informações em www.festivaldejazzdepelotas.com.br.

Nenhum comentário: