sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Moviola Filmes representa o Brasil em encontro do ICAU

A produtora pelotense Moviola Filmes participou nos dias 4 e 5 de novembro do I Encuentro sobre Circulación de Contenidos Audiovisuales, promovido pelo ICAU (Instituto del Cine y Audiovisual del Uruguay) na cidade de Rio Branco. O objetivo do encontro foi discutir distribuição audiovisual e o convite para a participação da Moviola veio da representante da Secretaria de Cultura de Jaguarão Maria Fernanda Passos, uma das organizadoras do evento.


Representando o Brasil no encontro, a Moviola contribuiu relatando a experiência brasileira de dificuldade no Mercado Cinematográfico. Solidificando os laços fornteiriços Brasil-Uruguai, três representantes da Moviola - Cíntia Langie, Rafael Andreazza e Chico Maximila - participaram das discussões de criação de uma rede de difusão de materiais audiovisuais no Uruguai.
Durante o evento, o último curta-metragem da produtora - Marcovaldo - foi exibido para os participantes, aproximadamente 30 autoridades do campo cinematográfico do Uruguai. A aceitação do filme pelotense foi tamanha, que muitos solicitaram cópias da obra para exibir em suas cidades.
Além da exibição no evento, que ocorreu no Hotel Lago Merin, em Rio Branco, Marcovaldo foi entregue para três organizadores de festivais uruguaios de cinema e passará a percorrer trajetória de exibição no país vizinho.

2 comentários:

J P disse...

Parabéns ao pessoal da Moviola pela participação no encontro de cineclubistas do Uruguay !

Fran Rebelatto disse...

OLá Pessoal,
Prazer enorme ter estado junto com vocês no Encontro do Uruguay.
Parabéns pelo filme Marcovaldo. Muito bacana mesmo. E sucesso sempre!!
Nos encontramos em breve.

Abraços!!