domingo, 7 de novembro de 2010

Marcovaldo nas preliminares da Bienal da Imagem 2011


O curta-metragem Marcovaldo fará parte da programação das preliminares da Bienal da Imagem, evento a ser realizado pela Universidade Católica de Pelotas em 2011.
O filme será exibido no intervalo do turno noturno, nesta quarta-feira dia 10, às 20h30, no jardim do Campus II da UCPel. 
Além de chamar a atenção da comunidade para a Bienal da Imagem que acontecerá o ano que vem, a exibição serve para que aqueles que ainda não viram o curta possam conferir o novo trabalho da Moviola. 

Leia aqui a notícia publicada no site da UCPel: 

Um grupo de 14 alunos e dois professores dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está em ritmo acelerado para divulgar um evento previsto para ocorrer no meio do ano que vem na Instituição. Trata-se da Bienal da Imagem, cujas “Preliminares” estão sendo realizadas semanalmente desde a quarta-feira passada. A ideia é mobilizar o maior número de estudantes e profissionais de Comunicação, Design e áreas afins para participar da edição que reativará o evento já realizado na UCPel entre os anos de 1998 e 2004.


Como o próprio nome sugere, o propósito da Bienal é focar a imagem e sua importância para a comunicação. Nas Preliminares, os participantes podem acompanhar atividades, como oficinas de vídeo e exibição de curtas-metragens produzidos pelos próprios estudantes. “Como se trata de um projeto grande, resolvemos reunir os alunos já nesse semestre e fazer um pré-evento. A intenção é causar uma certa movimentação para divulgar e estimular todos a participarem”, explicou a professora Roberta Barros que, com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Michael Kerr, trabalha na organização da Bienal.


O tema para o evento a ser realizado em 2011 ainda não está definido. Porém, de acordo com Roberta, a programação deve ser preenchida com exposições e a participação de profissionais de todo o Brasil, que ministrarão palestras e oficinas para o público.


Para a próxima quarta-feira (10), quando ocorre a última das Preliminares, a principal atração é a mostra do curta-metragem pelotense “Marcovaldo”, de Cíntia Langie e Rafael Andreazza. Produzido pela Moviola Filmes, o vídeo foi premiado no II Eco Cine Noronha, o Festival Internacional de Fernando de Noronha, no fim de outubro.


As Preliminares da Bienal da Imagem ocorrem a partir das 20h30min, no pátio do Campus II da Católica (rua Almirante Barroso, 1.202). A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Nenhum comentário: