sábado, 27 de novembro de 2010

Marcovaldo ganha o prêmio de "Melhor Fotografia" no Festival de Cinema de Petrópolis


O curta-metragem Marcovaldo ganha o prêmio de Melhor Fotografia no Festival Nacional de Cinema de Petrópolis. A equipe responsável pelas imagens do filme,  e principalmente  o diretor de foto, Alberto Alda, tiveram seu trabalho valorizado em um festival nacional, no sudeste do país (http://www.festcinepetropolis.blogspot.com).
 Depois de ler o roteiro uma dúzia de vezes, depois de planejar a decupagem junto com a dupla de diretores, depois de confeccionar o storyboard com Fábio Ochoa, depois de liderar a equipe de fotografia (Felipe Campal na câmera e Chico Maximila na iluminação) durante as gravações das cenas e depois do árduo trabalho na finalização junto com Thiago Rodeghiero, o diretor de fotografia de Marcovaldo recebe com esse prêmio o devido reconhecimento pelo primor técnico do trabalho realizado.


A equipe da Moviola aproveita para anunciar àqueles pelotenses que ainda não assistiram ao curta, ou para aqueles que querem revê-lo, as exibições programadas para dezembro:

Dia 01.12 (quarta-feira) - Abertura do Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, a partir das 19h, no Parque Museu da Baronesa.
Dia 14.12 (terça-feira) - Sessão com conversa sobre o roteiro do filme, às 20h, no Instituto Simões Lopes (rua D. Pedro II, 810)
Dia 17.12 (sexta-feira) - Festa de final de ano do IAD, às 22h, no Café Monjolo (Rua Conde de Porto Alegre com Alberto Rosa).

Todas com entrada franca!
Esperamos vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que beleza!
Bons cineastas iniciam sua carreira assim - fazendo bons curtas e mandando ver nos festivais.
Sucesso.

nixon vermelho disse...

grande Alberto!
esse é um cara que merece todos os reconhecimentos possíveis.
pra ele, só tenho uma coisa para falar: MEEEEEESTRE!!!