quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Marcovaldo é aprovado no Fest Cine Petrópolis, no Rio de Janeiro!



O Festival Nacional de Cinema de Petrópolis anunciou a lista de filmes selecionados para a mostra competitiva e para a alegria dos movioleiros e de todos os pelotenses lá está o nome do curta-metragem Marcovaldo. Em duas semanas, já são três aprovações em festivais.
 Menos de um mês após sua finalização, o filme escrito e dirigido por Cíntia Langie e Rafael Andreazza foi selecionado para a mostra competitiva do Curta Carajás, no Pará e para o Festival Nacional de Cinema de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O curta já havia sido selecionado para o Festival Internacional de Cinema Ambiental de Fernando de Noronha/PE, no qual recebeu uma menção honrosa pela qualidade do trabalho.

Para os pelotenses que ainda não assistiram ao filme, não faltarão oportunidades. Nessa semana, são três exibições do Marcovaldo em Pelotas:

#  Hoje, dia 10, às 20h30, o  curta será exibido no Campus II da UCPel, fazendo parte das preliminares da Bienal da Imagem.


# Sexta, dia 12, o filme fechará a programação do Aquecendo o SulDesign e será exibido às 18h no Auditório do IAD, com presença do designer que confeccionou a capa e o cartaz do filme, Renato Cabral, além da presença dos dois diretores.


# E neste sábado, dia 13 de novembro, Marcovaldo será novamente apresentado no Theatro Guarany, às 14h, em uma tarde de exibições de filmes, promovida pelo teatro e pelo curso de Cinema e Animação da UFPel. 

        
  A obra também será apresentada em escolas municipais na Semana da Consciência Negra, em iniciativa da Secretaria de Projetos Especiais da Prefeitura de Pelotas. E em 1º de dezembro Marcovaldo fará a abertura do 2º Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, no Museu Parque da Baronesa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dale!

Anônimo disse...

Andale!

Mone disse...

bom demais!!!!

Anônimo disse...

Que fenômeno esse filme!

Laíne Wagner disse...

Moviola do Sul, do Brasil, do MUNDO!!! [2]