sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Retratos de uma estreia

Na noite de ontem (dia 14 de outubro), a Moviola Filmes lançou seu mais novo trabalho: o curta-metragem Marcovaldo.
Durante a tarde, a equipe bolou uma intervenção na frente do Theatro Guarany para convidar os passantes a irem assistir ao filme na sessão das 20h. O ator Lóri Nelson interagiu com as pessoas na rua, e tudo ficou registrado pelo olhar do cineasta Rodrigo Neves.


Quando eram 19h, as pessoas começaram a chegar na frente do Theatro. Públicos de todas as idades e de diferentes classes sociais vieram conferir o Marcovaldo.


A equipe do filme também se fez presente, em peso. Desde os técnicos até o pessoal do elenco, os marcovaldianos se reuniram para assistir o resultado de um trabalho de mais de 8 meses. Na foto, Mestre Batista, que vive Gervásio no curta, abraçado no diretor Rafael Andreazza.



Quando começou o espetáculo, a equipe do Theatro Guarany teve que abrir os camarotes de última hora, tamanho era o número de pessoas em pé. A cidade lotou o teatro para a estreia do filme, mostrando que há vontade em ver a arte local. Mil pessoas reunidas certamente é recorde de público para assistir curta-metragem.


E uma nova sessão do curta já está prevista: Marcovaldo será exibido no projeto Sete Imagens do Theatro Sete de Abril na próxima sexta-feira dia 22, às 20h.
A sessão é gratuita e ocorrerá no jardim da Secult (Casarão 2 na Félix da Cunha esquina Lobo da Costa). Nesta ocasião, serão exibidos os teasers, o trailer e o curta-metragem, e na sequencia haverá um debate com os diretores e realizadores da obra.

Fazendo parte da programação do Sete Imagens, o curta-metragem também será exibido em uma edição itinerante no dia 21 de outubro, às 10h30min, na Escola Estadual Dr. Franklin Olivé Leite.
 


Um comentário:

Anônimo disse...

Salve povo da Moviola!
Mais uma vez fiquei babando daqui de POA!
Parabéns por tudo que vcs estão fazendo por aí! Maravilha!!
Aguardo os dois últimos curtas na web! Só assim os de longe podem curtir...hehe!
Abraços a todos! E muitos e muitos parabéns!!
Caiuá