quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Crianças da escola Franklin vibram com Marcovaldo


 Integrando a programação do projeto Sete Imagens, da Secretaria Municipal de Cultura, o curta-metragem Marcovaldo, da Moviola Filmes, foi exibido na manhã de hoje (21) para os estudantes da Escola Estadual Dr. Franklin Olivé Leite. 


 Aproximadamente 300 alunos (de 4a a 8a série) assistiram à segunda sessão do filme na escola, que ocorreu às 10h30 em presença dos diretores do curta, Cíntia Langie e Rafael Andreazza e da diretora de arte Iná Grabin. Antes disso, o filme foi apresentado para as crianças das séries inicias da escola. 


Depois de assistir ao filme, os estudantes se mostraram bastante interessados e fizeram uma série de perguntas aos realizadores. Através do Sete Imagens, que pela primeira vez propõe essa itinerância pelas escolas do município, a Moviola pode contribuir para despertar a sensibilidade cinematográfica do público infantil, estimulando que desde pequenos os brasileiros passem a se interessar por filmes feitos aqui.


E na próxima sexta-feira, dia 22, às 20h, haverá uma sessão comentada do Marcovaldo no jardim da Secult (Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório). O filme será exibido e na sequência parte da equipe - Cíntia Langie, Rafael Andreazza, Alberto Alda, Alexandre Mattos e Bianca Dornelles - estará disponível para responder às perguntas da platéia. A entrada é franca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo. Obrigado.