quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Moviola Filmes - Por uma Pelotas Cinematográfica

Uma “pelada” na TV no sábado de carnaval, e não é desfile de Escola de Samba nem partida do Gauchão. No dia 13 de fevereiro o curta-metragem Futebol Sociedade Anônima será exibido no programa Curtas Gaúchos da RBS-TV. A ficção da Moviola Filmes conquistou uma janela de exibição para todo o estado, depois de já ter sido lançada em Pelotas e de ter participado de vários festivais gaúchos e nacionais.

Comemoram a valorização do trabalho os mais de 40 profissionais que realizaram o filme... Comemora a cidade. O curta fechou 2009 com o troféu do Júri Popular no Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, confirmando a aceitação do público para com a obra.

Futebol Sociedade Anônima é um filme independente, despretensioso, cujo objetivo é retratar um pouco do Brasil. O personagem chave é revelado dentro da diversidade existente em uma partida de futebol. Sim, uma partida de futebol pode ser um microcosmo.

A Moviola contou com a parceria da Plug Produtora para a realização deste curta e de vários apoiadores. A equipe na íntegra, fotos, e vídeos promocionais podem ser acessados neste blog.

Em 2010, a Moviola trabalha em um novo filme: Marcovaldo. O projeto é mais um curta de ficção e foi pensado como piloto para um projeto maior, que vai reunir pequenos filmes de diferentes diretores, para homenagear os 200 anos da cidade. Marcovaldo vai ser crítico, irônico, poético e, mais uma vez, vai buscar mostrar uma Pelotas que muitas vezes passa despercebida ao olhar menos atento, além de contribuir com a memória da cidade.

Nenhum comentário: