sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Futebol Sociedade Anônima na RBS-TV


O curta-metragem Futebol Sociedade Anônima, da produtora Moviola Filmes (realizado em 2009 em co-produção com a Plug Produtora) encerra o ano com a confirmação de uma grande conquista para o cinema da cidade: o filme foi selecionado pela comissão do Núcleo de Especiais da RBS TV e será exibido no programa Curtas Gaúchos da emissora no dia 13 de fevereiro de 2010.
Envolvendo mais de 40 pessoas, entre atores e equipe técnica, o filme já mais de dez exibições, somando mais de mil espectadores. Escrito por Rafael Andreazza e dirigido por ele e Cíntia Langie, foi gravado em duas etapas. A primeira no campo de futebol da antiga Estação Ferroviária do bairro Simões Lopes e a segunda em diversos locais da cidade. Tendo o futebol como fio condutor, o curta brinca com alguns temas próprios das relações humanas, como desejos e frustrações.
Futebol Sociedade Anônima já participou de quatro festivais do País. Foi selecionado para o Cine Carajás, no Pará, para o Festival de Cinema de Santa Maria e para o Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, em Pelotas (no qual ganhou o prêmio do Júri Popular, juntamente com Os filmes que não fiz, de Gilberto Scarpa). O curta participou também do Cassino Cine Vídeo, através de um convite da organização do evento e foi exibido, ainda, em uma mostra paralela do Gramado Cine Vídeo 2009.
Assista ao trailer, clique aqui.

2 comentários:

Marcelo disse...

A narrativa é ágil e o filme muito bem interpretado. Belíssima idéia do futebol como uma metáfora para a vida do protagonista. Parabéns a toda a equipe em especial ao roteirista.

Marcelo Cabala disse...

olá
aqui marcelo cabala ( cineclube lanterninha aurélio )

eu não tenho o e-mail de voces , por isso aviso por aqui mesmo .
vamos exibir no cineclube dia 13/01 o curta de voces ( futebol s/a )
juntamente com o linha de passe .

agradeço a cópia que a cintia me deu em sm ..

aqui o link
abraços

http://cineclubelanterninhaaurelio.blogspot.com/2010/01/ciclo-made-in-brasil-janeiro-2010.html