segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NBP - Bastidores

Eis que dispomos aqui mais algumas fotos dos bastidores das gravações do novo documentário da produtora Moviola Filmes.


O documentário reúne depoimentos de diversas pessoas envolvidas no projeto Você gostaria de participar de uma experiência artística?, de autoria de Ricardo Basbaum, artista que esolheu Pelotas para permanecer por 15 dias na proposta de residência da Bienal do Mercosul.
A proposta de intervenção da produtora Moviola Filmes nesse projeto foi a elaboração do vídeo documentário. Durante o mês de agosto, a produtora registrou imagens refletidas no espelho aplicado dentro do NBP, nome dado ao objeto, que na verdade trata-se de uma sigla para Novas Bases para a Personalidade (mais em http://www.nbp.pro.br/) .

A produção, direção e edição do vídeo é de Daniela Pinheiro, e a equipe conta ainda com Felipe Campal (câmera), Fabrício Tavares (entrevistas) e Cíntia Langie (assistente de direção e foto still). A pesquisa foi realizada por Daniela Pinheiro e Fabrício Tavares. O lançamento do vídeo está previsto para o final deste ano.

NBP dentro da Biblioteca Pública.

Entrevista com Raquel Ferreira.
Entrevista com Gê Fonseca.

Entrevista com Cleber "Sadol".

Entrevista com Cynthia Farina.
Fotos: Cíntia Langie

Um comentário:

Emanuela Pegoraro disse...

Parabéns pela iniciativa, as fotos dão muita vontade de assistir ao documentário. Espero poder ver quando ficar pronto! Um abraço, Emanuela Pegoraro - Radiovisual - 7ªBienal do Mercosul