quarta-feira, 1 de julho de 2009

Moviola e Helô juntos

A tradicional festa da DJ Helô terá um atrativo diferenciado no dia 11 de julho. Depois de diversas bandas locais terem feito a abertura da festa, agora é a vez da produtora independente de cinema Moviola Filmes.

O grande momento da noite será o lançamento do novo curta-metragem de ficção da produtora, o filme Futebol Sociedade Anônima, escrito por Rafael Andreazza e dirigido por Cíntia Langie e Rafael Andreazza.

A noite do dia 11, porém, reserva outras surpresas. A Moviola está preparando um material com mais de 15 minutos de poesia visual para ser apresentado antes do curta.

Futebol Sociedade Anônima foi realizado pela Moviola Filmes em co-produção com a Plug Produtora. As imagens foram gravadas em duas etapas, a primeira no campo de futebol da antiga Estação Ferroviária do bairro Simões Lopes, nos dias 24 e 25 de abril, e a segunda em diversos locais da cidade de Pelotas, durante o mês de maio. O resultado são mais de seis horas de imagens e um produto final com 13 minutos de duração.

Tendo o futebol como pano de fundo, este filme meche com alguns temas próprios das relações humanas, como desejos e frustrações. O jogo é focado em seis perfis de seis jogadores e, assim, o curta brinca com estereótipos brasileiros – são pessoas comuns que moram no mesmo bairro e que apesar das diferenças tem em comum o futebol do final de semana.

A equipe que trabalhou nesse filme é composta por mais de 40 pessoas – 20 na equipe técnica e uma média de 22 pessoas no elenco (entre atores e não atores). Flávio Dornelles, Lóri Nelson, Soninha Porto, Márcio Melo, Chico Maximila, Vitor Azubel, entre outros, compõem o casting do curta.

Futebol Sociedade Anônima conta com o patrocínio de Abastecedora Ikoporã e Braspiso, e com o apoio de Nativu Design, Casa do Joquim, Grêmio Esportivo Brasil, Tribos Serigrafia, Biscoitos Zezé e H2O Água é vida.

Festa da Helô com Moviola Filmes e lançamento do curta Futebol Sociedade Anônima

Dia 11.07
22h05
Cervejaria Original Bier

Rua Tamandaré, 52

Ingressos a venda por R$ 8,00 na Studio CD’s e Papuera Bar

Nenhum comentário: