quarta-feira, 15 de abril de 2009

Moviola produz novo curta-metragem


A produtora Moviola Filmes dá início à realização de seu mais novo trabalho. Com o objetivo de manter a produção audiovisual, que vem sendo feita desde 2007 na cidade de Pelotas, a equipe lança-se nesse novo desafio. Futebol Sociedade Anônima é um curta-metragem de ficção, que se passa no campo de futebol da antiga Estação Férrea, no bairro Simões Lopes, local onde um grupo de rapazes reúne-se para uma “pelada” de final de semana.
Entretanto, as diferentes formas de cada um encarar o jogo, acontecimento e reflexo da própria vida, afloram através de uma espécie de perfil psico-socilógico de alguns jogadores, que será narrado por uma voz em off. Com roteiro de Rafael Andreazza, direção de Cíntia Langie, direção de fotografia de Alberto Alda e direção de arte de Gê Fonseca e Dani Pinheiro, o futebol é apenas o pano de fundo dessa história, onde a ironia atua como protagonista da narrativa.
No elenco, estão confirmados Lóri Nelson, Flávio Dornelles, Vitor Azubel, Leonardo Dias, André Macedo, Alexandre Mattos, Fabrício Silva, Chico Maximila e Márcio Mello. As gravações vão ocorrer nos dias 25 e 26 de abril e a previsão é de que o filme esteja pronto no início de maio.

Ficha Técnica

Cíntia Langie - Diretora
Alberto Alda - Diretor de Foto
Eleonora Coutinho - Diretora de produção
Rafael Andreazza - Roteirista
Gê Fonseca - Diretor de Arte
Daniela Pinheiro - Diretora de Arte
Gabriel Olivera – Câmera
Felipe Campal - Câmera
Lauro Maia – Som direto
Davi Mesquita - Som direto
Roberta Bandeira - Produtora de elenco
Bárbara Hypólito - Produtora Executiva
Simone Langie – Produtora
Geisi Xavier – Produtora
Juliano München - Produtor de objetos
Eduardo Resing - Making Of
Luiza Hypólito - Fotógrafa Still
Emerson Ferreira / Nativu Design - Produção Gráfica

Nenhum comentário: