sexta-feira, 20 de março de 2009

Estacionamento no Youtube


O documentário Estacionamento da produtora Moviola já está no Youtube!!!
O filme está dividido em três partes. Clique e assista:


Sobre o filme:

O documentário poético/reflexivo Estacionamento fala sobre as salas de cinema de calçada que fecharam suas portas na cidade de Pelotas. A intenção do filme é, entre outras coisas, provocar a reflexão sobre o local da cultura na sociedade atual, marcada, de acordo com teóricos da comunicação, pelo individualismo. Como fica a exibição cinematográfica na sociedade individualista contemporânea, se o ritual de ir ao cinema está cada vez mais fora de moda? O que faz com que as pessoas, hoje, prefiram assistir filmes sozinhas em outras mídias, ao invés do ritual coletivo da sala escura? Essas e outras questões são sugeridas no filme, ilustradas por imagens do atual estado dos antigos cinemões da cidade.


Este filme, produzido pela Moviola Filmes no primeiro semestre de 2008, foi lançado no projeto Sete Imagens, do Theatro Sete de Abril, no dia 24 de julho de 2008 - o dia em que o Sete de Abril virou estacionamento.

A divulgação do filme foi acirrada, e criou um clima de suspense na cidade, visto que os três teasers do filme anunciavam a transformação do teatro mais antigo - em funcionamento - da América Latina em estacionamento.

Assista aos teasers:

2 comentários:

fasdona.blogspot.com disse...

procuro a tempo,o Filme do ator Marcos Ricca,Caso Morel,ficou de estrear,e até hoja não soube resposta,alguem pode dar uma resposta,um abração.

fasdona.blogspot.com disse...

e a estreia do filme agente 117 missão Rio,Diretor Michael Hazana vicius,o muito obrigado.