domingo, 15 de junho de 2008

Projeto O Liberdade

Dentre os projetos da produtora Moviola Filmes para 2008, está o documentário O Liberdade. O filme, ainda em fase de produção, abordará um recorte da cena cultural local, cujo fio condutor será o bar Liberdade, localizado na rua Deodoro, entre General Netto e Voluntários da Pátria, no centro de Pelotas.
A história será contada por intermédio da figura central de Avendano Júnior, músico de projeção nacional que completou em 2008 50 anos de música. Avendano e seu regional (banda que se apresenta todas as sextas e sábados no Liberdade) tocam no bar desde sua fundação, há 34 anos. A idéia é realizar um documentário expositivo/poético sobre a relação do chorinho com o bar, destacando a atmosfera criada por esta relação. Serão entrevistadas diversas personalidades da cidade, que freqüentam o local, além do dono do bar, seu Lopes. A cantora Soninha Porto e o dançarino Jarbas Rosa Lazari são alguns dos personagens que darão vida a esta história.



3 comentários:

alex. disse...

massa!

Unknown disse...

ae gurizada
tudo de baum
esse blog
bjaum
joana

Aleksander Aguilar disse...

estou desatualizado de varios projetos culturais da querida Satolep (porque em Pelotas nao rola ideias dessa dimensao), mas esta "produtora de guerrilha", com documentarios com esse tipo de tema sobre sobre Liberdade e Avendano que esta na pipeline sao de se tirar o chapeu! Parabens! saudacoes
Aleksander