segunda-feira, 5 de maio de 2008

Sete Imagens


A produção da sétima arte na cidade de pelotas tem se intensificado, diversos curtas metragens tem ganhado as telas de nossas casas, isso ocorre com maior freqüência agora com a implantação do curso de Cinema e de Teatro pela UFPel.
O Theatro Sete de Abril, que por muito tempo foi palco para cinema no século passado, tem por objetivo com esse projeto, estimular a produção de curtas metragens em nossa cidade, categorizando um espaço para circulação da produção audiovisual local assim como proporcionar a reflexão sobre o audiovisual que contemple sua contribuição para a formação da memória e identidade cultural da cidade de Pelotas, com filmes de 15 a 20min, seguidos de um debate do processo de montagem.
Com a experiência de outros dois projetos de sucesso, Sete ao Entardecer e Cena Literária, este projeto está sendo idealizado para acontecer uma quinta de cada mês, somando sete apresentações, surgindo daí o seu nome Sete Imagens, com entrada franca e horário das 18h30 e 19h30.
A fase de seleção será de 22 de abril a 16 de maio, para maiores informações, regulamento e inscrição no site do teatro www.teatrosetedeabril.com.br ou na secretaria no endereço Rua XV de novembro, 560. A estréia do projeto está prevista para o mês de maio.
As equipes realizadoras selecionadas são convidadas a participar do programa Moviola, na segunda-feira posterior a cada edição do Sete Imagens, para dar continuidade ao debate da produção. O Moviola é um programa que fala exclusivamente sobre cinema, transmitido pela RadioCom (104.5 FM), às segundas-feiras, às 22h30.
Outras informações em http://www.teatrosetedeabril.com.br/

Um comentário:

Ana Isabel Corrêa disse...

Então, e o Moviola Filmes já inscreveu algum projeto pra essa seleção????
Só pra registrar, se precisar de alguém pra servir chimarrão ou preparar cafézinho... CHAMA EU! CHAMA EU! hehehehe